Nome do Local:
MMV-Magela, Matedi e Vinha Advogados Associados
Nome do Interlocutor:
Marcelo Matedi
Nome dos integrantes:
Jaquison Ilhas Gualberto e Jhonnatan Soares Rebuli
Por que escolhemos este local?
Porque a pessoa que neste local trabalha nos atendeu com muito entusiasmo, com os olhos brilhando. Deu-nos total liberdade para freqüentar seu escritório de advocacia e realizarmos nosso projeto, além de acreditar que o trabalho conjunto traria beneficio de todos.
Trajetória até chegar ao escritório MMV Advogados associados:
Após o início da disciplina projeto II, nos deparamos com um dilema: Onde poderíamos elaborar nosso projeto?
Não podíamos trabalhar em uma instituição de ensino ou afins. A primeira idéia foi trabalharmos com o comércio próximo a nossa casa, devido a disponibilidade de horário. Escolhemos um dia para começarmos a visitar algumas lojas na Av. Expedito Garcia em Campo Grande- Cariacica. Entramos em algumas lojas e em nenhuma delas encontramos o característico "olhos brilhando", e a desculpa mais frequente era a de que não teriam tempo disponível para nos atender.
Sem muita expectativa, conversando com amigos, nos perguntaram se seria interessante trabalhar em um escritório de advocacia, imediatamente consideramos a possibilidade. Minha namorada (namorada do Jaquison) disse que seu cunhado (nosso interlocutor Marcelo Matedi) tem um escritório de advocacia, e teria certeza que ele nos atenderia com muito entusiasmo.
Marcamos um dia para e fomos visitar o escritório que fica na Rua General Osório, nº83 ed. Portugal sl 1.407 14º andar, no centro de Vitória.
Localização:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=edificio+portugal&vps=2&jsv=176c&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=67.852054,112.675781&num=10&iwloc=C&iwstate1=saveplace&mid=1253379603
MMV-Magela, Matedi e Vinha Advogados Associados
Artes do Divino Espírito Santo
Nome do local: Artes do Divino Espírito Santo
Descrição: Loja de acessórios e peças para montagem de bijuterias, também oferece artigos para presentes.
Nome do interlocutor: Simony Vasconcelos (proprietária da loja), Loriene (vendedora).
Grupo: Juliana Rosales, Marcos Coutinho.
Motivo da escolha do local: Optamos por um local de fácil acesso e horário de atendimento adequado para o grupo desenvolver o trabalho de pesquisa e observação.
Trajetória até definir o local: Inicialmente pensamos na empresa Ratimbum eventos, mas não conseguimos entrar em contato com um dos donos, conhecido de um componente do grupo, logo procuramos a segunda possibilidade que tínhamos em mente, a MB Engenharia do Meio Ambiente Ltda. No primeiro contato percebemos que poderíamos desenvolver um bom trabalho junto á empresa, mas devido à distância do local e a incompatibilidade de horários para fazer a observação das ações realizadas pela interlocutora, decidimos mudar de local e por sugestão do professor buscamos um local de fácil acesso e horário comercial para as observações. Procuramos um local dentro da UFES e encontramos a Livraria da UFES, mas devido ao pouco movimento, o professor alertou que seria difícil coletar informações, mas que havia uma loja ao lado do local de pesquisa de um dos grupos, onde a dona se mostrou muito interessada na pesquisa, então resolvemos procurar a dona da loja, que no primeiro contato se apresentou entusiasmada com o trabalho que pretendemos desenvolver.
Localização: Rua Francisco Eugênio Mussielo, n° 845, loja 02, Jardim da Penha, Vitória, E.S.
Restaurante Cantinho do Sabor
Grupo:
Osmar Junior e Amanda Tessarolo
Interlocutor: Lidiane
Motivos pelos quais escolhemos:
- É próximo à Ufes.
- A interlocutura é simpática e prestativa.
- A comida de la é boa.
- Os donos estão familiarizados com projetos de alunos da ufes.
Trajetória:
Saímos logo após o término da aula e fomos procurar algum comércio que nos chamasse atenção por algum motivo seja ele qual fosse. Entramos em alguns estabelecimentos; uns não nos chamaram atenção, outros ofereciam algo que não nos agradava trabalhar e, ainda, um não quis participar do nosso projeto.
Paramos um pouco em frente a um restaurante para pensarmos aonde mais poderíamos ir. A dona do estabelecimento logo nos cumprimentou sem nem estarmos tentando entrar ou aparentando querer no local. A conversa fluiu e contamos o que estávamos procurando. Lidiane, uma das donas do estabelecimento, comentou que no restaurante do marido, há uns cinco anos atrás, fizeram esse projeto com eles e logo se colocou a disposição para nos ajudar. Nem passava por nossas mentes fazermos um projeto em um restaurante.
Nós do grupo conversamos e decidimos fazer o projeto lá mesmo.
Localização:
Restaurante Self-Service Cantinho do sabor, que fica na rua Carijos, n 714 - Caixa 02 - Jardim da Penha, Vitória-ES.
Exibir mapa ampliado
Banca Monte Carlo
Grupo:
Ana Elisa Poubel, Marilia Alves de Melo, Paulo Fernando Reckel dos Santos.
Interlocutores:
Inicialmente, estamos com dois interlocutores: Nacife (pai) e Vitor(filho). Ambos trabalham na Banca.
Motivos pelos quais escolhemos:
- É próximo à Ufes.
- Os interlocutores mostraram interesse e serem abertos a novas idéias.
- Flexibilidade de horário.
- Por ser um ambiente agradável, que envolve estudantes e universitários.
- Por ser um ambiente desafiador e ser diferente de tudo o que já fizemos.
Trajetória:
Primeiramente, nosso grupo visitou a Papelaria Grafiti, com o objetivo de fazer Projeto lá. Porém, um outro grupo da turma ja havia conversado com a interlocutora e confirmado. Em seguida, fomos a lanchonete Companhia do Pastel, mas o propietário não estava presente. Por fim, chegamos à Banca Monte Carlo, onde fomos bem recebidos e autorizados a realizar o Projeto.
Exibir mapa ampliado